13.2.08

nascer-do-sol

Está tanto frio na rua que só me apetece ir enfiar-me numa cama quentinha!
Cheguei uma hora adiantada ao trabalho. São 7h30 e estou à porta do Museu da Electricidade onde a minha presença só é requerida às 8h15. Fazer tempo.. adorava ler um livro mas está tanto frio que não me atrevo a tirar as mãos de debaixo da minha manta. Decido seguir em frente e continuar a andar para não congelar.. já não sinto o nariz! Páro diante do Piazza di Maré e sento-me num daqueles banquinhos verdes que, ao passar de carro na estrada, pensamos: "um dia tenho que passar uma tarde a levar com o sol na cara a ver o rio ou a ler um livro ou até a partilhar esse banco com alguém".
Vou sentar-me a ver o rio e a ouvir as gaivotas.. há tantas! Vou ver o nascer-do-sol :)
Está tanto frio.. mas é tão bom ouvir as ondas, tão calmas.
Meu deus! A quantidade de pessoas que corre antes do sol nascer! Impressionante como nos podemos sentir tão vivos por levarmos com o vento na cara, sentir o frio (quase) ainda de noite e por ver aparecer o sol.
O melhor foi ter-me sentido bem por partilhar isto comigo.

Sem comentários: