22.12.07

perlim perlim perlim

São 4 da manhã e sinto a minha cabeça a perlimpar.

Qualquer palavra que me ocorre leva logo a uma associação do mais ridícula que há.. do género "são 4 da manhã" levou-me a pensar/cantarolar a música das Doce "e vão 2 da manhã hey..e vão 5 da manhã hey..".

Este último "5 da manhã" fez-me pensar/calcular que falta uma hora para as 5 da manhã o que me leva a pensar/concluir que amnhã vou ter sérios problemas em ir meter-me nas compras de Natal com a minha mãe.
Natal.. não consigo escrever Natal sem ser com letra maiúscula. Natal e Natureza. E que me lembre mais nehuma.

Agora fumo Português Suave azul mas daqueles maços pequenos. Porquê? Porque faço a estúpida tentativa de me enganar/pensar que, sendo os cigarros mais pequenos, eu fumo menos.

Por falar em cigarros só tenho mais um.. o que é um grande problema porque a minha mente não pára de perlimpar.

Eu perlimpo
Tu perlimpas
Ele perlimpa
Nós perlimpamos
Vós perlimpais
Eles perlimpam.

Ultimamente penso que toda a palavra inventada pode ser um verbo com possível conjugação.

Dói-me a barriga.. gases (probleeeemas!).. passei o dia a comer porcarias. É da época. É bom estarmos numa "época" (neste caso a natalícia -com letra minúscula) porque assim podemos justificar muita coisa: blame it on Christmas!! (lá por ser em inglês não significa que não escrevra with a capital C).

Muita coisa. Desde pensamentos, a comportamentos (principalmente os obsessivos), a estados de espírito, a manias, desvaneios, enfim, tudo aquilo que à partida não é aceitável ou justificável e passa a sê-lo por causa da época.

"Não sei, ando triste" - "Oh, não te preocupes, isso passa, é da época!"

"Epa ando com pensamentos estranhos.." - "Oh, isso é por ser Natal!"

"Ultimamente tenho sentido muito a sua falta" - "Vais ver que ultrapassas, esta altura traz sempre os sentimentos à flor da pele.."

"Epah, não paro de comer porcarias paah!!" - "Não te aflijas que mal passe a época das festas volta tudo ao normal!"

(a minha irmã aparece meio ensonada: "catxi, já viste as horas?")

"Fogo, ando de tal forma que às vezes só me apetece é.. sei lá!" - "Não fiques assim, é normal estarmos mais melancólicos, irritados, tristes, apaixonados, felizes, saudosistas (...) nesta época de Natal"

("catxi vai pá cama!")

That's it folkes, BLAME IT ON CHRISTMAS!
Afinal é Natal e ninguém leva a mal!

Sem comentários: